FAQ

Com o intuito de auxiliar de forma rápida, desenvolvemos esta página com perguntas frequentes que podem ajudar em suas dúvidas.

Perguntas Frequentes

O que é?

SMTP é o que conhecemos como Simple Mail Transfer Protocol, é o protocolo padrão para envio de e-mails através da Internet. O cliente de e-mail conecta-se ao servidor SMTP e repassa os e-mails que serão enviados para que ele faça o envio de cada um.


Qual a porta do SMTP?

587, pois a porta 25 não é mais utilizada.

O que é?

O IMAP, também conhecido como Internet Message Access Protocol (versão 4), e em essência, é um protocolo que funciona de forma semelhante ao POP3, só que com vantagens.

A principal é que as mensagens são armazenadas no servidor, e o usuário pode ter acesso a elas a partir de qualquer dispositivo, por webmail ou por cliente de e-mail (como Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird, Evolution, Apple Mail, entre outros).

Vantagem:

Você pode usar a mesma conta IMAP em computadores diferentes, já que os e-mails não são transferidos e apagados, mas apenas sincronizados. Por exemplo, se você apagar um e-mail a partir do Webmail, quando você sincronizar o seu cliente de e-mail em um outro computador, este e-mail terá sido apagado, e não aparecerá.

Com o protocolo IMAP, o servidor fará sempre o backup de suas contas. Você pode visualizar seus e-mails pelo WebMail, pois eles estarão lá.

Desvantagem:

Você precisa deletar seus e-mails de tempos em tempos, pois o IMAP guarda as mensagens no servidor, e isto ocupa espaço.

Qual a porta do IMAP?

143, apesar de que alguns servidores POP usam outras portas para evitar problemas com segurança.

Para efetuar a troca da senha da sua conta de e-mail, basta acessar o http://webmail.seudominio.com.br e logar com seu e-mail e senha atual.

Feito isto, no canto superior direito, clique no menu Menu e em seguida na opção Preferências.

Desça até o fim da página, digite a senha atual, em seguida, a nova senha e por último confirme. Após digitar as informações da senha desejada, clique no botão Salvar. Saia do webmail e retorne para testar as novas configurações.

Em caso de ter esquecido a senha, abra um chamado no HelpDesk através do Painel Administrativo solicitando um reset de senha de e-mail. Quando o chamado for processado, você receberá um e-mail com instruções para acesso à sua conta de e-mail.

O Webmail é um sistema de e-mails online, que pode ser acessado pelo endereço http://webmail.seudominio.com.br por qualquer navegador a fim de enviar e receber e-mails.

Ao acessar o webmail, basta digitar o e-mail e a senha da conta que gostaria de utilizar.

Esse serviço está disponível em todos os nossos planos.

Caso não consiga acessar sua conta, basta clicar neste link para informar seu e-mail, digitar a validação e clicar no botão Processar.

Após este procedimento, o sistema verificará a validação, e se o e-mail realmente for validado, você receberá em seu e-mail instruções para acesso ao sistema.

É simples, fácil e rápido!

Não se preocupe! Você tem até 10 dias para efetuar o pagamento da sua mensalidade em bancos, casas lotéricas, celular, tablet, bankline ou internet banking.

Entretanto, se o pagamento for efetuado após o vencimento através de canais eletrônicos, como caixas, celular, tablet, bankline ou internet banking, é imprescindível que você tenha em mãos o boleto com valor atualizado para pagamento no dia da operação.

Para obter o boleto atualizado, contate nossa equipe através do Skype, WhatsApp ou abrindo um chamado no Painel Administrativo.

Domínio é o endereço "popular" que é usado para divulgar o seu site na internet. Tecnicamente, os sites ficam hospedados em servidores, e o acesso é feito através de uma sequencia numérica, também conhecida como DNS. Entretanto, decorar essas sequencias é um tanto incômodo e esteticamente esquisito.

Por isso existem os domínios! Eles serão responsáveis por "conectar" o seu nome na internet com esses números dos servidores DNS na internet.

Trabalhamos com várias formas de pagamento exclusivamente para cada serviço ou atividade. Confira abaixo, as opções que disponibilizamos:

Mensalidades de Hospedagem e demais serviços: À vista através de boleto bancário enviado via e-mail.

Sites: À vista ou parcelado via Boleto bancário, cartão de crédito, dinheiro ou depósito em conta corrente.